Chegou a hora de conhecer o campeão Maranhense de 2021. Moto Club e Sampaio Corrêa, se enfrentam neste domingo (23) às 10h no estádio Castelão em São Luís, em busca do título da competição.
No primeiro duelo realizado no último domingo (16), a Bolívia Querida levou a melhor, e venceu o Papão do Norte pelo placar de 1×0. Para conquistar o título, o Sampaio Corrêa precisa de um empate, enquanto o Moto Club precisa vencer por dois gols de diferença.
Para o duelo deste domingo (23), o técnico do Rubro Negro Maranhense Junior Amorim, não poderá com Recife, Cleitinho e Rodrigo Barreto, que se recuperam de sintomas gripais.
“O primeiro jogo muito equilibrado. As duas equipes tiveram chances de gols e nesta partida de volta não vai ser diferente. Agora, temos que aproveitar as oportunidades criadas. Respeitamos muito a equipe adversária, mas do nosso lado temos um grupo que quer fazer história e dar de presente para sua torcida um título”, Destacou Flamel.
Na Bolivía Querida, o técnico Daniel Neri, poderá contar com o retorno do meia Rodrigo Andrade e dos atacantes Jefinho e Dudu, que retornam a equipe após cumprir suspensão. A única dúvida para o jogo, é quanto ao meia Eloir, que está entregue ao departamento médico.
“A expectativa é a melhor possível para a decisão. Sabemos que será um jogo difícil, que vai exigir bastante da nossa equipe, às 10h00 da manhã, em um clássico que deve ser muito disputado. Mas estamos preparados para fazer uma grande apresentação e, se Deus quiser, ajudar o Sampaio a se sagrar campeão maranhense”, afirmou o goleiro Mota.
Mayron Frederico dos Reis Novaes, será o árbitro da partida de volta, entre Moto Club x Sampaio Corrêa. Ele terá como assistentes, Raphael Max Borges Pereira e Elson Araujo da Silva. O quarto árbitro será Raimundo José Chagas Araújo, o adicional 1 Paulo José Souza Mourão e o adicional 2 Edna Cristina Santos Ferreira.
O Maranhense 2021 foi disputado no mesmo formato do ano passado, já que o regulamento da competição exige que a fórmula seja utilizada por mínimo dois anos.
Na primeira fase, os times fizeram duelo em confrontos somente de ida por sete rodadas. Os dois primeiros colocados avançaram direto para a fase semifinal.
MOTO CLUB: Moto Club: Joanderson; Everton Silva, Wanderson (Marquinhos), Antônio Lara, Vinícius Paiva; Mauro Santos, Vitão, Flamel, Lenilson (João Victor); Negueba e Felipe Cruz. TEC: Junior Amorim.
SAMPAIO: Mota;Sávio, Joécio, Vitor Oliveira e Erick Daltro;André Luís,Ferreira e Rodrigo Andrade; Pimentinha, Ciel e Jajá. TEC: Daniel Neri.
Mín. 22° Máx. 40°