Durante todo o dia de ontem, quarta-feira (09), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, com apoio da DP de Presidente Vargas, deflagrou operação nesta cidade como parte do trabalho de combate ao crime.
A ação foi comandada pelo delegado Samuel Morita e prendeu em flagrante delito um jovem de 21 anos, conhecido como COCODER, pelo crime de furto qualificado. A operação policial foi realizada na Rua Projetada, Centro, o acusado ainda tentou fugir pulando quintais e zombando da Polícia Civil. Pelo menos 20 vítimas compareceram à DP local ao souberem da prisão do indivíduo, considerado pela polícia criminoso reincidente. De acordo com os policiais, foi possível recuperar muitos objetos subtraídos como TVs, ventiladores, botijão de gás, furadeira, dentre outros.
Também foi preso outro homem, 37 anos, em flagrante delito pelo crime de receptação. A operação policial foi realizada na mesma Rua Projetada, no Centro, e foi possível recuperar uma furadeira subtraída por COCODER.
Outro flagrante delito registrado foi de CHARLE BROW, 40 anos, pelo crime de receptação, ainda no Centro, e recuperou um botijão de gás também subtraído por COCODER.
A competente Equipe também prendeu em flagrante delito PRETO, 26 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Operação realizada na rua Pio XII, no Centro, e foram apreendidas substâncias que indicam tratar-se das drogas CRACK (porção individualizada de aproximadamente 25g) e MACONHA ( 2 porções individualizadas ), prontas para venda, e ainda uma arma de fogo do tipo espingarda.
A Equipe da Polícia Civil deslocou-se até o povoado Cavianã, no mesmo município, e prendeu em flagrante delito um morador de 50 anos pelo crime de receptação de moto roubada, cujo crime ocorrera no povoado Entroncamento, em Itapecuru Mirim.
Os policiais também prenderam em flagrante delito, jovem de 27 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A operação policial foi realizada no Bairro Jundiaí, sede de Presidente Vargas, onde foi apreendida uma arma de fogo do tipo espingarda.
Todas os presos e apreensões foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Itapecuru Mirim.
Mín. 22° Máx. 40°