Contemplados com unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Itapecuru Mirim acordaram hoje (25) mais uma vez com as expectativas frustradas.
Uma espera que já dura cerca de seis anos vem incomodando mais de mil famílias sorteadas com residências no conjunto habitacional Milton Amorim, em Itapecuru. A tão sonhada entrega das chaves a seus respectivos proprietários, outra vez não aconteceu.
Nenhuma nota oficial foi publicada por parte da prefeitura, Banco do Brasil ou governo federal, mas a expectativa para a entrega nesta sexta (25) foi criada após divulgação por correligionários da gestão Coroba em redes sociais, através de áudios, dando como certa a solenidade. Inclusive festejando a presença do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) ao evento.
A equipe do site itapecurunoticias.com checou com o Palácio do Planalto, através da agenda presidencial, e verificou que não havia qualquer compromisso marcado para Itapecuru Mirim, nem mesmo para o estado do Maranhão, como informavam os apoiadores de Bolsonaro e do prefeito Benedito Coroba (PSB) no município.
Para hoje o Planalto agendou inauguração do Centro de Excelência em Tecnologia e cerimônia de apresentação da tecnologia 5G para Agro, no município de Sorocaba, São Paulo (SP). Visita às obras da Arena Condá e visita técnica às instalações da sede administrativa Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Chapecó, Santa Catarina (SC).
Para ter acesso à Agenda Presidencial CLIQUE AQUI.
No total são 1.440 famílias aguardando casas, muitos moram pagando aluguel ou de favor na casa dos parentes. Desde a gestão do ex-prefeito Magno Amorim (2015), quando foi realizado o sorteio das unidades, passando pela gestão Miguel Lauand (2017 - 2020) e agora na de Coroba, que recentemente sorteou os endereços, a espera continua.
De acordo com a coordenadora de habilitação da secretaria de Assistência Social do município, Raysa Cabral, "a entrega agora depende apenas de autorizado do Ministério do Desenvolvimento Regional para acontecer. Ainda haverá um segundo sorteio com cerca de 370 contemplados que continuam em análise de seus cadastros no Banco do Brasil, que é o órgão financiador", disse à equipe.
A secretária de Assistência Social do município, Teresa Landi, esclareceu que "ainda há 430 cadastros de reserva, de acordo com o programa. Não há qualquer confirmação sobre a presença do presidente ao evento. Via de regra há obrigatoriamente a presença de representantes do governo federal neste tipo de entrega, o que não descarta esta possibilidade", declarou.
O site itapecurunoticias.com continua acompanhando todo o processo desde o início em 2015.
Mín. 22° Máx. 40°