De acordo com o presidente da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, Pedro Guimarães, 268 novas agências serão abertas em todo o Brasil, 24 só no Maranhão e uma delas na cidade de Itapecuru Mirim.
O anúncio já havia sido feito pelo próprio presidente Jair Bolsonaro numa de suas lives semanais no início do ano e foi reafirmado pela direção da CEF esta semana, na última terça-feira (20).
Das 268 unidades, 168 serão para atendimento ao público em geral e 100 voltadas ao agronegócio. Com está expansão o banco passará a estar presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes.
Além de Itapecuru Mirim as cidades de Vargem Grande e Coroatá estão na lista divulgada pelo órgão, que conta ainda com os municípios de Alcântara, Amarante do Maranhão, Araioses, Balsas, Bom Jardim, Buriticupu, Coelho Neto, Colinas, Lago da Pedra, Santa Helena, São Bento, São Mateus, Tuntum, Tutóia e Vitorino Freire.
Novas agências por região
Na Região Nordeste serão 70: 24 no Maranhão, 17 no Ceará, 11 em Pernambuco, 8 na Paraíba, 4 na Bahia, 2 no Piauí, 2 no Rio Grande do Norte, 1 em Sergipe e 1 em Alagoas. Na Região Norte, são 50 novas unidades: 28 no Pará, 14 no Amazonas, 4 em Rondônia e 2 no Amapá.
No Sudeste, serão inauguradas 30 unidades: 13 em São Paulo, 7 em Minas Gerais, 7 no Rio de Janeiro e 3 no Espírito Santo. No Centro-Oeste, a Caixa abrirá 14 unidades: 7 no Mato Grosso, 5 no Mato Grosso do Sul e 1 em Goiás. O Sul receberá quatro unidades de varejo: 2 em Santa Catarina, 1 no Paraná e 1 no Rio Grande do Sul.