A gestão pública de Itapecuru Mirim tem sido atingida por verdadeiras bombas desde a posse do promotor público aposentado Benedito Coroba.
A mais recente delas está estampada no Diário Oficial do Município de ontem (23), com publicação dos termos de exoneração da equipe de licitações de novo.
Em pouco mais de um mês o prefeito de Itapecuru Mirim demitiu pela segunda vez membros da equipe responsável pela realização das licitações sob seu comando. A Comissão Permanente de Licitação (CPL) é considerada o coração de qualquer administração pública, no caso de Itapecuru Mirim o coração anda meio baqueado.
Pior que "as murradas" vêm do próprio governo, o chamado fogo amigo, que teima em mostrar a todos estar mais perdido que cebola em salada de frutas. Sem aviso prévio algum Coroba exonerou toda a CPL no mês de julho deste ano e pouco mais de um mês depois demite novamente as recém-nomeadas pregoeira e presidente, Patrícia Pires e Adriana Patrícia, respectivamente.
Já há quem diga nós bastidores que a letra P da CPL passou a ser de Passageira, devido o troca-troca neste setor.
Após denúncias da falta justamente de licitações em áreas como transporte e merenda escolar, por exemplo, sem contar as reclamações por falta de pagamento dos prestadores de serviços nos últimos 7 meses, a gestão atual manda embora aqueles que contratou para solucionar estes problemas.
Mas será o Benedito! E agora, quem poderá ajudar? Será que Coroba pretende nomear itapecuruenses ou novamente contratar pessoas de outros lugares, indo de encontro ao que sempre pregou nos palanques?
Restam só as cenas dos próximos capítulos desta verdadeira novela. A população torce para que o autor, embora também se chame Benedito, não siga os passos de outro Bené (Benedito Ruy Barbosa) escritor de roteiros para novelas da Globo como as inesquecíveis O Rei do Gado e Terra Nostra. Ambas cheias de muito sofrimento.
Mín. 22° Máx. 40°