Domingo, 06 de Abril de 2025
22°C 28°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

UEMA prorroga inscrições da Universidade da Terceira Idade

Pessoas com 60 anos ou mais podem se candidatar a uma das mil vagas disponíveis

Redação
Por: Redação Fonte: UEMA campus Itapecuru
13/09/2021 às 18h15 Atualizada em 13/09/2021 às 18h41
UEMA prorroga inscrições da Universidade da Terceira Idade
Foto: Divulgação

Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE/UEMA), abriu as inscrições para seleção e ingresso de alunos no Curso de Formação Continuada em Educação para o Envelhecimento, modalidade a distância. O curso faz parte do Programa Universidade Aberta Intergeracional (UNABI) e será intermediado pelo Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet).

As inscrições seriam encerradas em 08 de setembro, porém foram prorrogadas até o próximo dia 30 de setembro e podem ser realizadas pelo site seletivos.uemanet.uema.br.

O Curso de Formação Continuada em Educação para o Envelhecimento visa promover atividades socioeducativas, interdisciplinares e intergeracionais, abordando temáticas como longevidade, protagonismo e qualidade de vida das pessoas idosas. Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 60 anos, com formação a partir do ensino fundamental e que sejam residentes no município  para o qual desejam concorrer. Como o curso é online, o candidato precisa ter acesso à internet e habilidades para utilizar as ferramentas tecnológicas necessárias para os estudos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ao todo, 1.000 vagas estão abertas para seleção em 20 polos. Os municípios participantes são Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São Bento, São João dos Patos, Timon, Zé Doca e São Luís. O curso tem duração de 8 meses, com carga horária total de 300 horas e certificação. Informações completas sobre a seleção, a documentação necessária e os requisitos obrigatórios estão disponíveis no edital.

Confira o Edital aqui

Veja abaixo vídeo da formatura da primeira turma UNABI em Itapecuru Mirim.

Continua após a publicidade
Anúncio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias