Sexta, 04 de Abril de 2025
22°C 29°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Alunos denunciam ônibus escolar em oficina por falta de pagamento enquanto perdem aulas

O veículo encontra-se na região do povoado Entroncamento

Redação
Por: Redação Fonte: Da Redação
21/10/2021 às 15h09 Atualizada em 23/10/2021 às 08h00
Alunos denunciam ônibus escolar em oficina por falta de pagamento enquanto perdem aulas
Ônibus escolar do programa Caminhos da Escola em frete a oficina mecânica, em Itapecuru Mirim. Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (21) alunos da comunidades Picos 1, zona rural de Itapecuru Mirim, denunciaram que há um ônibus escolar está há dias parado em determinada oficina mecânico enquanto eles não têm transporte para chegar até os colégios.

Segundo os estudantes, ao procurarem informações sobre quando o veículo estaria disponível para transportar os alunos foram informados que o ônibus já está pronto, faltando apenas o pagamento do serviço para retomar suas atividades.

A gestão Benedito Coroba não realizou licitação para transporte escolar nos 10 meses de seu primeiro mandato, dezenas de alunos da zona rural estão impedidos de assistirem às aulas por não terem como chegar ao colégio.

Por três vezes consecutivas a prefeitura divulgou data para licitação no valor de R$ 8,5 milhões, mas inexplicavelmente não aconteceu. A primeira delas, em 06 de outubro, foi transferida para o dia 11 do mesmo mês, depois novamente adiada para o último dia 14 de outubro e nesta data suspensa por tempo indeterminado. Está foi a informação dada por participantes do certamente que aguardam sem entender o que está acontecendo.

De acordo com denúncia feita no programa Rota 90, da Rádio 90 FM, que vai ao ar meio-dia, de segunda a sexta, este ônibus faz o transporte de alunos dos povoados Juçara, São José dos Matos e Picos 1 para a escola Jairo Carnib, no povoado Entroncamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias