No início da tarde desta quarta-feira (8) a população do povoado Leite, zona rural de Itapecuru Mirim, acionou a Polícia após serem surpreendidos por vários tiros disparados contra um veículo às margens da BR-222.
De acordo com informações de testemunhas, quatro homens em outro carro alvejaram um táxis que levava duas pessoas para o município de Chapadinha. Os três no ocupantes, incluindo motorista, morreram ainda no local.
A polícia até a conclusão desta matéria apenas havia identificado que as vítimas eram de Chapadinha e anunciou que continua as investigações para descobrir qual a motivação do crime.
Um dos passageiros era professor seletivado da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campus Itapecuru, há um ano e havia recentemente sido aprovado em concurso público para assumiu cargo efetivo de docente em 2022 no campus Balsas.
Segundo informações de colegas da UEMA Itapecuru, professor Ricardo Araújo, era querido no meio acadêmico e autor de vasta produção acadêmica. A Universidade divulgou nota de pesar pelo falecimento, leia a seguir:
NOTA DE PESAR
"A UEMA Campus Itapecuru lamenta profundamente a morte do Prof. Ricardo Alves de Araújo, hoje, 08/12/21.
Prof. Ricardo era Zootecnista com mestrado em Ciência Animal e doutorado em Zootecnia. Professor Substituto da UEMA Itapecuru, do Curso de Gestão em Tecnologia do Agronegócio e responsável pelas disciplinas de Zootecnia Geral; Tecnologia, Meio Ambiente e Competitividade; Administração e Uso Integrado da Propriedade Agrícola e Economia Rural. Um jovem doutor bastante produtivo, com mais de 40 publicações em revistas científicas e foi finalista do Prêmio Fapema 2020 - categoria jovem pesquisador.
Nos deixa precocemente, vítima de uma fatalidade.
* 07/11/1989 + 08/12/2021"
Mín. 22° Máx. 40°