Nesta quarta-feira (20) o município de Itapecuru Mirim recebeu a segunda parcela de repasses feitos pelo governo federal, eles ocorrem regularmente nos dias 10, 20 e 30 todos os meses do ano. A verba é destinada às diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura, assistência social etc. O valor repassado é de R$ 691.942,03 (seiscentos e noventa e um mil, novecentos e quarenta e dois reais e três centavos).
O site Itapecuru Notícias teve acesso aos valores repassados para a prefeitura de Itapecuru Mirim desde 1º de janeiro deste ano (2022) até hoje, 20 de abril, que já somam a bagatela de R$ 51.904.515,39 (cinquenta e um milhões, novecentos e quatro mil, quinhentos e quinze reais e trinta e nove centavos). Mesmo com toda esta verba disponível, a gestão Benedito Coroba enfrenta reclamações de moradores tanto da zona rural quanto da sede do município. A mais comum e constante delas é a falta de infraestrutura.
Recentemente o prefeito anunciou um visita ao povoado Entroncamento e, nas palavras do próprio chefe do executivo municipal, seriam levadas melhorias para aquela comunidade. Mas o que os moradores assistiram foram as máquinas da prefeitura espalhando restos de tijolos em vias públicas numa operação "tapa-buracos" que desagradou muitos moradores como pode ser observado a seguir:
Ver essa foto no Instagram
Outra reclamação diária é a situação das pontes nas estradas de acesso às comunidades que apresentam problemas estruturais e desde ano passado têm sido alvo de denúncias e reclamações. É o caso dos moradores no povoado São Benedito que chegaram a gravar um vídeo e publicar nas redes sociais para chamar atenção das autoridades, veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Com 1 ano e 4 meses de gestão Coroba precisa colocar em prática tudo que se propôs fazer pelo município caso fosse eleito em 2020.
Mín. 22° Máx. 40°