Por volta das 22h de ontem, domingo (24), o Conselho Tutelar de Itapecuru Mirim foi acionado por populares com denúncia de que uma jovem estaria bebendo em um bar do bairro rodoviária com uma criança de colo.
Ao chegarem no local a mulher já não se encontrava, porém seu paradeiro e identificação foram informados ao CT. Tratava-se de Lidinei, irmã de Lidinalva, a jovem que teve seu bebê de 3 meses morto engasgado durante amamentação pelo leite materno enquanto ela estava bêbada.
Este fato preocupou ainda mais os conselheiros e pediu mais urgência ainda da ação. Na residência de Lidinei o cenário era idêntico ao caso de sua irmã Lidinalva.
Ela estava sob forte efeito de álcool, bêbada, deitada numa rede e a criança de apenas 4 meses por cima da mãe, chorando e suada.
O CT autuou a mãe, recolheu a criança que aparentava estar com fome, acionou a promotoria e polícia. Lidinei deve ser chamada nesta segunda-feira (25) para prestar esclarecimentos. Até a publicação desta matéria o Conselho Tutelar ainda não havia se manifestado sobre o caso.
Entenda o Caso
Na semana passada Lidinalva foi acusada de assassinar sua bebê de apenas 3 meses, após perícia no corpo da criança foi constatado que ela engasgou durante a amamentação e faleceu por não ter sido socorrida pela mãe que estava dormindo bêbada. Lidinalva foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e responde em liberdade.
Mín. 22° Máx. 40°