A prefeitura de Itapecuru Mirim informou na última quarta-feira (11) mudança no sistema para marcação de consulta na rede de saúde.
A secretária municipal de saúde, através de ofício expedido pela diretora do Centro de Especialidades Osman Coelho, Thaynara Oliveira, anunciou que a partir do próximo dia 20 de janeiro os pacientes que precisem agendar consultas e exames deverão se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas.
Desde o ano de 2021 a gestão Benedito Coroba tem enfrentado dificuldade quanto a este procedimento, pacientes reclamavam de terem que passar a noite numa fila, sujeitos a chuva e a assaltos, como já registrado na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para conseguirem uma vaga com médico especialista ou algum exame.
Uma metodologia de atendimento via ligação telefônica foi usada, mas sem sucesso já que continuava sendo presencial e persistiam reclamações dos pacientes informando mais de 500 ligação sem serem atendidos.
Agora a gestão decidiu descentralizar o agendamento no Osman Coelho e transferi-lo para os postos de saúde na sede e zona rural, isto deve dar maior comodidade à população que não precisará mais pagar passagem, no caso dos moradores do interior do município, para este procedimento.