No final da tarde desta sexta-feira (13) um vídeo começou a circular em grupos de aplicativos de mensagens da cidade de Itapecuru Mirim onde um homem faz sérias acusações contra servidoras da prefeitura.
Segundo a denúncia uma mãe com seus três filhos pequenos não tinha onde morar e ao perceber imóveis abandonados há dois anos no conjunto habitacional Milton Amorim, do programa Minha Casa Minha Vida, viu ali a opção para não ficar desabrigada e dar teto a suas crianças.
Depois que a mulher se instalou na residência, limpou o terreno, cuidou das instalações e passou a habitar o local duas funcionárias da Secretaria de Assistência Social do município apareceram na casa para tomar satisfações e informar que a senhora não poderia ficar ali, que estaria invadindo aquela propriedade. As servidoras estavam acompanhadas da Guarda Municipal que apenas acompanhou toda a ação com objetivo de garantir a integridade.
Ao contrário do esperado, a Assistência Social do município em vez de buscar abrigo para uma mãe desempregada e desamparada com seus três filhos pequenos, agiu no intuito de expulsá-la daquele abrigo improvisado sem apresentar qualquer alternativa.
A ação foi registrada em Boletim de Ocorrência na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itapecuru e pessoas que conhecem a mãe, revoltadas com a atitude das agentes públicas, prometem levar adiante o caso. No vídeo o homem pede ajuda dos internautas que compartilhem as imagens para que chegue ao governador do estado e ele possa tomar providências. Veja o vídeo na íntegra a seguir:
Ver essa foto no Instagram
De acordo com informações a equipe da prefeitura tentou criar provas de que a senhora fosse portadora de problemas mentais, sugerindo inclusive que ela deveria ser encaminhada a uma clínica psiquiátrica em São Luís. Doença logo descartada por pessoas conhecidas que atestaram não serem verdadeiras as acusações.
Até a publicação desta matéria a prefeitura ou a secretaria de Assistência Social não haviam se manifestado sobre o assunto. O site itapecurunoticias.com deixa o espaço aberto para quaisquer esclarecimentos.
Mín. 22° Máx. 40°