Na tarde de desta quinta-feira (9) o deputado federal itapecuruense Marreca Filho (PATRIOTAS) levou o prefeito Benedito Coroba, vice Maurício Nascimento e o presidente da câmara de vereadores, Cleomar Rodrigues (PSB) até a capital São Luís para tratar de melhorias para a população de Itapecuru Mirim.
A comitiva esteve em reunião na 8ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF) para tratar sobre os recursos destinados à pavimentação da estrada de acesso ao conjunto habitacional Milton Amorim, garantidos através de emendas já destinadas pelo deputado Marreca Filho para a obra.
Esta é uma luta Abraçada pelo parlamentar desde 2020 quando se reuniu com uma comissão de moradores que na época já não sabiam mais a quem recorrer para receberem suas casas.
Juntamente com o deputado Wendell Lages (PV) assumiram o compromisso da entrega e trabalharam para que o direito dos contemplados fosse garantido. A entrega aconteceu em agosto de 2021 com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, e o deputado federal Hildo Rocha (MDB).
Na ocasião o ministro revelou que os dois deputados haviam anunciado naquele momento verbas oriundas de seus gabinetes, no valor de R$ 1 milhão de reais para pavimentação da estrada de acesso ao Milton Amorim.
Ver essa foto no Instagram
Para solucionar este impasse Marreca levou até a superintendência da CODEVASF o prefeito Benedito Coroba, seu vice Maurício Nascimento e o presidente da câmara de vereadores, Cleomar Rodrigues, acompanhados de alguns assessores para tratar sobre o caso.
Nossa equipe conversou com o representante de Itapecuru Mirim no Congresso Nacional. "O objetivo é resolver a problemática dessa via de acesso até o conjunto Milton Amorim, estamos acompanhando de perto a dificuldade na trafegabilidade, principalmente nesse período chuvoso. Cobrei junto à codevasf a solução. Já existe um recurso disponível mais que não é suficiente pois a obra é um pouco complexa devido a grande necessidade de nivelar a via, isso torna mais cara a obra. Será preciso mais uma complementação financeira, até porque o projeto já tem algum tempo e está defasado o valor. Iremos fazer esse complemento e de uma vez por todas, se Deus quiser, resolver de fato essa problemática", declarou.
As informações são de que assim que cessarem as chuvas seja iniciada a construção da estrada.
Mín. 22° Máx. 40°