A 17º Conferência Nacional de Saúde já ganha vida de norte a sul do país. As etapas municipais da Conferência, assim como as Conferências Livres de saúde, já estão acontecendo desde novembro, com uma agenda intensa de eventos previstos para os primeiros meses de 2023.
Municípios de todo país têm realizado suas conferências municipais preparatórias, elegendo delegados e elencando propostas que serão destinadas para as etapas estaduais e nacional.
Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília.
Cidades de todos os portes têm realizado suas Conferências Municipais preparatórias. Em Itapecuru Mirim já foram realizadas conferências nas comunidades Leite e Entroncamento como fase preliminar para a 13ª edição deste evento local e sua contribuição para a 17ª nacional.
Itapecuru Mirim 2023
Além do prefeito Benedito Coroba e do secretário municipal de saúde, Raimundo Índio do Brasil; também participaram do evento o promotor de justiça Luís Samarone, Aristeu Marques representando o Conselho Estadual de Saúdo do Maranhão; a gestora regional de saúde, Sebastiana Cardoso; a presidente do sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Rosana Gomes; presidente do conselho municipal de saúde, Cássia Nascimento; a diretor do campus Itapecuru da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Thalita Serra.
Escolha de Delegados
O evento foi realizado nesta sexta-feira (17) no Itapecuru Social Club, no centro da cidade, das 8h às 12h com palestras e grupos de discussões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Tanto na zona rural quanto na sede.
Serão escolhidos delegados para representar Itapecuru Mirim nas conferências estadual e nacional deste ano.
Mín. 22° Máx. 35°