Na noite de ontem, sábado (18), a população de Itapecuru Mirim manifestou apreensão após moradores sentirem um forte tremor de terra em diversos ponto da cidade.
Por volta das 22:10h o chão começou tremer, quem estava nas ruas do centro pode perceber os postes balançarem e os fios de alta tensão chacoalharem claramente. No bairro Roseana Sarney algumas pessoas saíram de casa com medo e foram para o meio da rua aterrorizadas tentando entender o que estava acontecendo.
No bairro da Miquilina, de repente, paredes começaram a tremer e o teto de algumas casas emitirem sons como se estivessem ruindo ou alguém correndo sobre ele. Moradores relataram náuseas e enjôo após sentirem o solo balançar como se estivessem andando sobre uma espécie de borracha macia no bairro do D.E.R. que é a parte mais alta da cidade.
Até a publicação desta matéria nenhum registro de tremor de terra para a região de Itapecuru Mirim havia sido divulgado pelos institutos que fazem o monitoramento sismico do país. A equipe do site itapecurunoticias.com estava na redação também sentiu o terremoto, que em seu epicentro certamente deve ter classificação acima de 3.5 pontos na escala Richter. Se comparado aos tremores de terra mais recentes registrados no município em 2017 e 2020, respectivas.
Durante toda a madrugada o site buscou informações em instituições como Monitor de Terremotos e Abalos em Tempo Real no Brasil , Painel Global, Centro de Sismologia da USP, Observatório Sismológico da UnB, Laboratório Sismológico da UFRN na obstinação de informar com maior precisão os internautas. O registro mais significativo foi de um poderoso terremoto de magnitude 6.8 ocorrido ontem por volta das 14h (horário de Brasília) na costa do Equador, seu epicentro foi identificado no oceano Pacífico a 65 km de profundidade.
Há registros de que o abalo foi sentido ainda em Coroatá, São Luís e na região metropolitana da capital maranhense. Não há registros de destruição ou pessoas feridas em Itapecuru Mirim devido ao evento sismico de ontem. Outras informações a qualquer momento.
Mín. 22° Máx. 40°