A semana começa a mil em Itapecuru Mirim, o município está literalmente largado, abandonado, jogado às traças, como diriam os mais antigos.
A cidade está sem comando até a próxima sexta-feira (31), todos na linha de sucessão "se mandaram" pra Brasília e deixaram os problemas e reclamações da população para trás. Foram ao evento que acontece de hoje (27) até a próxima quinta-feira (30), Marcha dos Prefeitos.
Diz a constituição que na ausência do prefeito o vice assume, na ausência do vice o presidente da câmara assume. Mas tanto prefeito, quanto vice e o presidente da câmara "se mandaram" pra Brasília, Itapecuru Mirim está sem comando, as reclamações ficarão ao léu.
Em meio a enchente, desabrigados, reclamações de falta de infraestrutura, queixas de atendimento inadequado nos postos de saúde, buraqueira nas principais ruas da cidade e muita insatisfação, a cúpula do poder resolveu "marchar" para a capital federal e deixar o povo pra trás. Literalmente abandonaram a população.
Até a próxima sexta-feira a cidade estará sem ninguém de direito para tratar questões fundamentais. O secretário de infraestrutura, que é o vice-prefeito, Maurício Nascimento, "pegou o beco". O presidente da câmara de vereadores, Cleomar Rodrigues, "vazou" junto com o prefeito Benedito Coroba pra BSB. Segundo as informações, também estão na excursão secretários e vereadores.
Na cidade perguntas correm os grupos de conversa, senadinhos e feiras. Quem está pagando tal viagem? A câmara e a prefeitura ou as autoridades tiraram do bolso os custos de ida e volta, estadia e alimentação? Será que o pagamento ficará a cargo dos cofres públicos?
Fato é que o município está abandonado até a próxima sexta-feira (31) e qualquer B.O. ninguém saberá a quem recorrer. A população que se vire. É assim que se trabalha!
Mín. 22° Máx. 40°