O Diário Eletrônico do Ministério Público do Maranhão publicou na sua edição de hoje, sexta-feira (26), representação feita pelo prefeito Benedito Coroba (PSB) contra o vereador Neném Barradas (PMN) na promotoria da comarca de Itapecuru Mirim.
De acordo com o D.E.M.P.MA Coroba representou o parlamentar alegando prática de crime contra a honra e o MP instaurou processo investigatório criminal para apurar os fatos. O documento é assinado pelo promotor de justiça, titular da 1ª promotoria da comarca do município, Luís Samarone Batalha.
Antes de ser afastado do cargo na câmara de vereadores, Neném Barradas usou a tribuna e fez denúncias gravíssimas sobre a gestão do prefeito Benedito Coroba, que é promotor aposentado.
As acusações são de pagamento de proprina a vereadores, uso da máquina pública para benefício próprio, favorecimento de aliados e até nepotismo na administração pública muncipal desde 2021. Barradas chegou a gravar um vídeo no seu perfil do Instagram detalhando todas as denúncias e explicando com detalhes o processo que o afastou do mandato. Veja a seguir a íntegra do vídeo gravado antes da justiça conceder liminar para que ele retornasse a sua vaga no parlamento itapecuruense.
Ver essa foto no Instagram
A representação foi registrada na última segunda-feira (22 de maio de 2023) e o MP realizará audiência com as partes envolvidas no decorrer dos próximos 30 dias, podendo haver prorrogação por mais 90 dias, caso necessário.
O prefeito Benedito Coroba está em viagem à Itália e tem precisão de retorno após dia 10 de junho. Para acessar o Diário Eletrônico do Ministério Público do Maranhão CLIQUE AQUI.
Mín. 22° Máx. 40°