O diário oficial do município de Itapecuru Mirim desta quarta-feira (21) traz a suspensão do processo de licitação de empresa para contratar mão de obra terceirizada que seria realizado hoje, quinta-feira (22).
Após divulgação pela imprensa local sobre abertura de processo licitatório para contratação de empresa especializada em prestação de serviços terceirizados de contratação de pessoal e as manifestações de Itapecuruenses que aguardam ansiosos por um concurso público há 3 anos, a gestão Coroba decidiu suspender o Pregão Eletrônico n° 025/2023 com este objetivo.
No início deste ano o município de Itapecuru Mirim apareceu na lista do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) com 50 porcento de contratação de pessoal acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Desde então, para enxugar a folha sem demitir funcionários comissionados, a estão tem transferido servidores para institutos terceirizando a mão de obra em praticamente todas as secretarias. Havia, inclusive, vigias e auxiliares operacionais de serviços gerais (OASD) exercendo cargo em comissão, o que é proibido por lei.
A gestão do prefeito Benedito Coroba não sinalizou se haverá novo pregão neste sentido.
Mín. 22° Máx. 35°