Na tarde de ontem, quarta-feira (5), vereador da cidade de Coroatá foi preso sob acusação de estelionato. O parlamentar estava em um supermercado daquela cidade no momento da prisão em flagrante.
Segundo as informações, as iniciais RT da S que constam no relatório da Polícia são de Ricardo Teixeira da Silva, conhecido no município como vereador Ricardo Baratão, o que foi confirmado pelas autoridades. Confira a seguir o documento da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Maranhão.
A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, juntamente com a Equipe da Delegacia de Coroatá, prendeu em flagrante delito, R.S.F., maior de idade, J.R. de S., 44 anos, R.T. da S., maior de idade, pelos crimes de associação criminosa, estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica.
A operação policial foi realizada hoje, 05/07/23, período vespertino, no Centro, em Itapecuru Mirim, e na Cidade de Coroatá.
Através de investigação por parte das Equipes e denúncias anônimas, foi possível chegar até uma associação criminosa que atua em bancos, aplicando golpes e fraudes, com utilização de documentos falsos de terceiros, com fotos trocadas, para sacar dinheiro que não lhes pertence.
Dois dos autores (um homem e uma mulher) foram presos em Itapecuru Mirim, e acabaram por confessar os crimes, sendo que o indicado com Chefe da empreitada criminosa retornou rapidamente para a cidade de Coroatá, mas foi localizado e preso pela Equipe da Delegacia de Coroatá.
Os materiais utilizados foram apreendidos.
Todas as formalidades foram cumpridas quanto aos procedimentos policiais.
confira a seguir matéria do repórter Cris Soares, de Coroatá.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 22° Máx. 40°