Estão abertas as inscrições para as oficinas pontuais do Festival Dança em Trânsito. Esse ano o festival será realizado em Pindaré-Mirim no dia 21 de agosto; em Itapecuru-Mirim, dia 22; e em São Luís de 23 a 25 de agosto. As inscrições podem ser realizadas no link AQUI.
As oficinas pontuais são espaços de troca que oferecem a possibilidade de reflexão sobre as próprias práticas, ao mesmo tempo em que promovem um intercâmbio de culturas e diversidades entre os artistas.
“A nossa proposta é que os participantes possam exercitar a criatividade e aprimorar talentos, orientados por profissionais convidados que propõem e conduzem as atividades de modo a desenvolver habilidades.”, explicou Flávia Tápias, diretora artística e curadora do festival.
Na edição 2023 do Dança em Trânsito, as oficinas serão ministradas por artistas nacionais e/ou estrangeiros, promovendo ampla discussão da dança contemporânea, com sua enorme gama de possibilidades e propiciando a aquisição de novas aprendizagens de naturezas tanto conceitual como prática.
No Maranhão, a primeira oficina será realizada em Pindaré-Mirim, às 9h, no Auditório do Engenho Central. Com o tema Dança Acrobática, a formação trata sobre a técnica acrobática a partir da dança contemporânea para explorar novas possibilidades de deslocamentos. A oficina será ministrada pelo ator, bailarino e artista circense Guilherme Gomes.
Na terça-feira, dia 22, será a vez de Itapecuru- Mirim. No período da tarde, às 14h30, na Casa de Cultura de Professor João Silveira, será realizada a oficina sobre o Método Tápias de Dança Contemporânea, com a bailarina e coreógrafa Flávia Tápias. Na oficina para todas as idades ela aborda o movimento, a percepção, a dinâmica, a musicalidade e a transformação com o objetivo de aprofundar o trabalho de preparação do intérprete para os diversos desdobramentos da dança contemporânea.
E finalmente em São Luís, no dia 23 de agosto, será realizada a oficina Krump em Movimento, com o bailarino Bruno Duarte, às 17h30, no Centro Cultural Vale Maranhão. A proposta é proporcionar ao público o contato direto com a história, teoria e prática da técnica Krump, modalidade que faz parte das danças urbanas.
Inscreva-se acessando o site ou CLIQUE AQUI, preencha o formulário optando pela oficina do seu município e participe!
Serviço:
O que: Oficina de dança “Método Tápias”, com a bailarina e coreógrafa Flávia Tápias
Quando: Terça-feira, dia 22 de agosto, às 14h30
Onde: Casa de Cultura de Professor João Silveira.
Público: Livre
Mín. 22° Máx. 39°