Documento obtido com exclusividade pela redação do site itapecurunoticias.com revela qiue o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) expediu representação contra o prefeito Benedito Coroba e seu secretário de educação, Hilton César, por informações fraudulentas inseridas no Censo Escolar.
De acordo com o documento, Itapecuru Mirim informou ter 4.951 alunos em regime de tempo integral e 32 unidades que oferecem esta modalidade de ensino. Após averiguação do TCE em visita ao município foi detectado que não há este tio de escola na rede municipal e nenhum aluno está matriculado para esta oferta, isto contradiz o que foi enviado pela prefeitura de Itapecuru Mirim o Senso Escolar 2022.
O TCE aponta que o objetivo das informações fraudulentas é aumentar o recebimento da verba destinada à educação pelo município.
Dentre as determinações estão que o prefeito e secretário de educação apresentem em quinze dias, a contar da data de 28 de agosto de 2023, o número com respectivos nomes de alunos matriculados em escolas de tempo integral da rede municipal de ensino e onde foram aplicados os repasses recebidos para está modalidade de ensino. Visto que não há unidade que funcione e oferece vagas de tempo integral.
Nem os mais pessimistas poderiam imaginar um dia que na gestão de um promotor de justiça aposentado aconteceria este tipo de prática. Os itapecuruenses estão incrédulos.
Nos bastidores da política local começam a aparecer que se declare arrependido por ter depositado um voto de confiança nas urnas ao atual prefeito. Quais serão as cenas dos próximos capítulos? Aguardemos!
Mín. 22° Máx. 40°