A juíza titular da primeira vara da comarca de Itapecuru Mirim, Jaqueline Rodrigues da Cunha, determinou que o nome de uma candidata seja reinserido na lista dos que concorrem a uma vaga de conselheiro tutelar no município.
A decisão foi publicada nesta quinta-feira (28) pelo fórum Desembargador Raimundo Públio Bandeira de Melo, da comarca de Itapecuru Mirim.
Para ler a decisão na íntegra CLIQUE AQUI.
A eleição está prevista para acontecer no próximo domingo (1°) e o processo eleitoral acontece de 24 até hoje, sexta-feira (29). Na liminar a juíza suspende o ato administrativo e sentencia que o município garanta os direitos da candidata Célia Cristina da Costa Sousa. A multa diária é de R$ 5 mil, caso a prefeitura não cumpra a decisão.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) ainda não se manifestou sobre a decisão judicial. Célia Cristina solicitou junto a direção da Rádio 90 FM espaço para entrevista concedida aos demais candidatos no programa Rota 90, que vai ao ar a partir do meio-dia, de segunda a sexta-feira.
Ela deve ser a entrevistada no programa desta sexta-feira.
Mín. 22° Máx. 40°