No final da tarde desta segunda-feira (23) uma cena que tem se repetido constantemente em Itapecuru Mirim chamou atenção da comunidade escolar mais uma vez.
Um microônibus que presta serviço para a prefeitura de Itapecuru no transporte escolar teve que parar no meio do caminho para fazer manutenção. Os alunos foram obrigados a aguardar até que o problema fosse resolvido e chegaram em casa já à noite, pais estavam preocupados na zona rural sem saber o que havia acontecido.
O veículo apresentou problema dentro do perímetro urbano, na sede do município. A pergunta é, mas se este problema mecânico tivesse acontecido no meio do nada, numa das estradas vicinais cheias de buracos?
No início do ano outro veículo do transporte escolar saiu da posta ao desviar de buracos numa estrada vicinal, obrigando os estudantes voltarem para suas casas. Na ocasião os pais chegaram a reclamar para a secretaria de educação e pediram providências.
Em outra ocasião a roda traseira de um ônibus do transporte escolar sacou durante o trajeto e por pouco não causou uma tragédia. Os alunos novamente tiveram que retornar a suas casas impossibilitados de chegarem às salas de aula por falta de manutenção no transporte.
Mín. 22° Máx. 40°