Uma mãe, sem saber mais a quem recorrer, enviou uma carta ao programa Rota 90, da Rádio 90 FM, em Itapecuru Mirim, pedindo que o prefeito Benedito Coroba pague os salários dos servidores.
No início do texto a mãe faz um desabafo , "Eu estou passando fome". Em outra parte ela apela para a sensibilidade do gestor municipal declarando "não tenho nada em casa para meu filho comer".
De acordo com o desabafo da mãe, a mudança de data no dia do pagamento de salário dos servidores acabou atrapalhando as famílias a honrar seus compromissos. Isto fez com que os comerciantes da cidade não queiram mais vender fiado para quem trabalha para o município por receio de não receber em data certa, por causa dos atrasos na remuneração.
A gestão Coroba começou a divulgar que estava antecipando salários dos servidores, porém os terceirizados sempre reclamaram que esta antecipação na realidade era apenas a troca de data já que continuavam recebendo pelos 30 dias trabalhados.
Veja a seguir o original e a transcrição da carta enviada ao programa Rota 90 feita pela equipe do site itapecurunoticias.com
25/10/2023
❤️Carta para o prefeito Benedito ❤️ Coroba.
Eu estou passando fome com meu filho, você, prefeito, fica mudando a data de pagamento, era 31 de outubro, terça-feira, agora mudou de novo [para] dia 10 [de novembro].
Eu não vou aguentar passar fome mais, por isso estou pedindo Socorro, só quero [que] você, prefeito, faça um pagamento, só isso que eu estou pedindo, um Socorro. Não tenho nada em casa para meu filho comer, os comércios não [estão] vendendo fiado mais para ele, homem que trabalha [e] mora comigo, pois eu [estou] pedindo um Socorro, prefeito, Eu [estou] passando necessidade, Eu com meu filho, até quando você, vai ficar mudando de data do pagamento [?] Aí ficar sem dinheiro para comprar os alimentos para meu filho ele não aguenta passar fome. Veja [se] você entende ❤️
❤️ prefeito, Benedito Coroba ❤️
❤️ Assinado Natália ❤️
Mín. 22° Máx. 40°