O diretor clínico do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, Dr Ricardo Lages, anunciou na manhã do último sábado (28) a liberação de cirurgias oftalmológicas para pacientes de Itapecuru Mirim.
De acordo com Ricardo Lages, serão mais de 300 cirurgias para quem estava na fila desde 2019 e teve o andamento do processo de atendimento interrompido pela pandemia de 2020 até o início deste ano de 2023 quando foi declarado o fim da situação de emergência global pela Organização das Nações Unidas (ONU) e em seguida pelo Ministério da Saúde do Brasil.
A retomada das cirurgias é resultado de solicitações feitas pela direção do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca por ocasião da vista recente do secretário de estado da Saúde, Tiago Fernandes, à unidade em Itapecuru Mirim.
Veja o vídeo publicado no perfil do Dr Ricardo Lages, que usou a plataforma Instagram para divulgar a notícia.
Os procedimentos cirúrgicos estão previstos para reiniciarem ainda este ano, o HRAMF deverá convocar atendidos no mutirão de cirurgias oftalmológicas realizado pelo governo do estado em Itapecuru Mirim e que aguardam ansiosos.
Para maiores informações o paciente deve procurar a direção geral do HRAMF, localizado na rua Abdala Buzar, no centro da cidade, em horário comercial.
Mín. 22° Máx. 39°