De acordo com informações enviadas à redação do site itapecurunoticias.com na manhã desta terça-feira (7), os professores da Escola de Música Joaquim Araújo estão há quase três meses com salários atrasados em Itapecuru Mirim.
Além dos Agentes Operacionais de Serviços Diversos (AOSD), Vigias, Auxiliares Administrativos e até Árbitros de Futebol quem reclama pagamento de salários atrasados desta vez são os músicos que ministram aulas na EMJA.
Artistas que se apresentaram no aniversário da cidade, em julho de 2023, ainda lutam para receberem o pagamento que no próximo dia 22 de novembro completa quatro meses de atraso.
Os professores da escola de música comtolinuam honrando seu compromisso de dar aulas na instituição, com a esperança de que a gestão do prefeito Benedito Coroba também honrar o compromisso de pagar seus salários em atraso.
Alguns deles, a exemplo do relato feito em carta ao programa Rota 90, da Rádio 90 FM, estão passando por dificuldades. As contas não param de chegar e o dinheiro do salário também não chega. "É desesperadora está situação", declara um músico que pediu para não ser identificado por medo de represália. Leia a carta da esposa de um vigia da r de municipal pedindo socorro.
Havia a promessa de que no último dia 30 de outubro seria crédito nas contas os valores devidos, isso não aconteceu. Agora há rumores de que no próximo dia 10 de novembro de 2023 poderá acontecer. Os servidores estão aguardando.
Mín. 22° Máx. 40°