O Diário Oficial do Município de Itapecuru Mirim desta terça-feira (7) traz a notícia da contratação por tempo determinado de profissionais para Assistência Social e Saúde.
São 43 vagas no total com remuneração que pode chegar a R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Sendo 11 cargos para Assistência Social, com carga horária de 30h, e 32 vagas na área da Saúde com carga horária de 40h tendo remuneração de R$ 1.320,00 (um mil, trezentos e vinte reais).
Com vigias, auxiliar de serviços diversos, professores da escola de música, auxiliares administrativos, árbitros de futebol em greve por falta de pagamento, agentes comunitário de saúde reclamando salários o prefeito Benedito Coroba uso a artimanha de excepcional interesse público para tentar driblar a fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) que o multou justamente por desobedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal e contratar além do permitido.
Veja a seguir o vídeo com o voto do conselheiro do TCE na sessão plenária do Tribunal.
Usar a artimanha de excepcional interesse público garante a Coroba contratar quem quiser sem a obrigação de realizar seletivo ou o concurso público, justamente o contrário do que prometeu em palanque na campanha eleitoral de 2020 que faria e até o momento não cumpriu.
Estranho também é saber qual a justificativa para esta excepcionalidade, visto que o município não se encontra em estado de emergência, nem calamidade pública e a pandemia foi decretada extinta pela Organização Mundial de Saúde e depois pelo governo do Brasil.
Nenhuma divulgação para selecionar profissionais foi feita pela prefeitura com objetivo de torna pública a necessidade de contratação. Acompanhe a seguir:
Mín. 22° Máx. 39°