O governo do Estado decidiu adiar o mutirão de cirurgias oftalmológicas que aconteceria neste domingo (10) no Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru Mirim.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a procura pelas cirurgias no Hospital da Ilha superou a expectativa de tal forma que os 200 procedimentos previstos foram ampliados para 1 mil, além de estender os dias também para o sábado (9) e domingo (10).
Isto inviabilizou a realização dos atendimentos em Itapecuru Mirim no próximo domingo, visto que a equipe que se deslocaria para o município permanece na capital, São Luís. O secretário de saúde do Estado do Maranhão, Tiago Fernandes, fez o comunicado em seu perfil no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Em data a ser definida novamente serão 250 procedimentos no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, e 307 no Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru Mirim.
Os Mutirões de Cirurgias Eletivas são iniciativas do Governo do Estado, executados pela SES em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), organização responsável pela administração dos equipamentos da Rede Estadual de Saúde onde os procedimentos serão realizados.
Mín. 22° Máx. 39°