O chefe da Casa Civil do governo Carlos Brandão, Sebastião Madeira, recebeu na tarde de ontem, terça-feira (18), o médico itapecuruense Ricardo Lages, diretor clínico do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, e o empresário Wendell Lages.
O encontro aconteceu no Palácio Henrique de La Roque, na capital São Luís. A pauta abordou realizações do governo Carlos Brandão em Itapecuru Mirim nas áreas de educação, infraestrutura, saúde e outros serviços prestado pelo Estado no município, além de tratar sobre os projetos para 2024.
Dr Ricardo Lages esteve acompanhado do irmão, ex-deputado Wendell Lages, responsável com suas indicações e emendas por grande parte de serviços prestados pelo governo na cidade como asfalto no povoado Entroncamento, distribuição de cestas básicas, implantação do restaurante popular, entrega de ambulância, viatura para polícias Civil e Militar, mutirão da catarata, equipamentos para comunidades quilombolas, vale-livro para estudantes durante a Festa Literária de Itapecuru Mirim (FLIM), ônibus escolar, para citar alguns.
Ver essa foto no Instagram
Eleições 2024
Pesquisas apontam uma aceitação bastante positiva do nome de Dr Ricardo na corrida para as eleições do ano que vem em Itapecuru Mirim. Ele desponta como principal nome para sucessão municipal em todas os segmentos da sociedade.
Analistas avaliam que o crescimento do nome de Dr Ricardo de forma natural se deve ao trabalho como médico buscando sempre melhor qualidade de vida da população. Outro fator que contribui é a decepção do eleitorado com a atal gestão que prometeu fazer tudo e acabou nos últimos três anos fazendo quase nada.
Falta água nas torneiras das donas de casa, as estradas estão em situação precária, pontes que ligam comunidades estão caindo com veículos por falta de manutenção, postos de saúde não têm atendimento adequado, tudo que Na eleição o atual gestor prometeu mudar continua na mesma. Em alguns dos casos até pior.
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) representou o prefeito Beneditocenso escolar or irregularidades no censo escolar 2022, onde foram informados 4.951 alunos matriculados em 31 escolas de tempo integral que nunca existiram em Itapecuru Mirim. O gestor foi notificado pela TCE MA, além de ter sido multado pelo mesmo órgão em mais de R$ 100 mil reais por exceder em 51 % os gastos com contratação de pessoal, descumprindo assim a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Mín. 22° Máx. 40°