Quinta, 03 de Abril de 2025
22°C 30°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Natal com fome: Servidores cobram salários atrasados, Coroba cala em Itapecuru Mirim

Gestão gastou mais de R$ 350 mil só na ornamentação em 2023, meio milhão estava o previsto

Redação
Por: Redação
22/12/2023 às 07h49
Natal com fome: Servidores cobram salários atrasados, Coroba cala em Itapecuru Mirim
Foto: Reprodução

Às vésperas do Natal, a situação é crítica para uma parcela do funcionalismo público municipal em Itapecuru Mirim.

Ao contrário do que mostra em suas redes sociais, a gestão do prefeito Benedito Coroba deixa de cumprir o que prometeu em campanha nos palanques de 2020 quanto ao pagamento de funcionários.

A reclamação dos servidores que foram transferidos para empresas especializadas na contratação de pessoal é de salários atrasados e dificuldades até para alimentarem suas famílias.

Segundo alguns deles, sem o pagamento devido pela prefeitura talvez nem a ceia de Natal poderão fazer porque o comércio local está suspendendo as vendas a funcionários terceirizados no crédito devido o atraso de salários.

O recurso para honrar compromisso com estes servidores é repassado pela prefeitura, o que, segundo os trabalhadores, não está acontecendo. Eles relatam que ao procurarem os institutos responsáveis pelas contratações são informados que não há sequer previsão de pagamento, visto que o repasse do município ainda não foi feito.

Como a Lei obriga o pagamento da 2ª parcela ou o valor integral do 13° salário até o dia 20 de dezembro, há casos em que uns receberam apenas o 13° sem o pagamento do salário de novembro. O mês de dezembro provavelmente só será pago em janeiro de 2024, nova reclamação geral.

Em redes sociais já há apelos até a Papai Noel que ilumine a mente do prefeito neste seu Natal de Luz e o toque verdadeiramente para pagar quem sua gestão deve.

Mas será o Benedito!?

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias