Os moradores de diversas localidades na região do Tingidor, em Itapecuru Mirim, reclamam de condições precárias nas estradas e situação de abandono das pontes que dão acesso ao local.
Uma das situações mais críticas está nas condições da ponte sobre o igarapé chamado Fortes, região da comunidade Dois Mil. Revoltados, os habitantes decidiram gravar vídeo mostrando o abandono da gestão Benedito Coroba e chamar atenção das autoridades para solucionar o problema.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado pelo governo Coroba e o Ministério Público, no documento a prefeitura se comprometia em entregar a obra até o dia 5 de fevereiro de 2024, o que não aconteceu. A gestão que tem um promotor aposentado como chefe do executivo descumpre acordo com o órgão do qual o prefeito fez parte por mais de 25 anos, exigindo que outros prefeitos tivessem uma postura exatamente diferente da que ele assume agora.
Assista a seguir o vídeo publicado em grupos de aplicativos de mensagens da cidade pelos próprios moradores e que viralizou nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
No último dia 8 de janeiro de 2024 a prefeitura de Itapecuru Mirim homologou contrato no valor de R$ 14 milhões com uma empresa para recuperação de estradas vicinais, moradores denunciam que esta verba não foi usada como deveria e, em muitas localidades, nem usada foi.
A população aguarda resposta do prefeito que até a publicação desta matéria não havia se pronunciado sobre o assunto.
Mín. 22° Máx. 40°