Quarta, 02 de Abril de 2025
22°C 30°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Gestão Coroba deixa Guarda Municipal 54 dias sem alimentação em Itapecuru Mirim

GCMs estão tendo que tirar do bolso para almoçar e jantar nos dias de plantão

Redação
Por: Redação Fonte: Da Redação
23/02/2024 às 06h47 Atualizada em 23/02/2024 às 09h40
Gestão Coroba deixa Guarda Municipal 54 dias sem alimentação em Itapecuru Mirim
Foto: Ilustração

A situação parece ter saído do controle de vez na gestão do prefeito Benedito Coroba, em Itapecuru Mirim.

Agora é a Guarda Municipal que reclama não ter mais o fornecimento de alimentação para os plantonistas. De acordo com as informações, a prefeitura não manda mais o almoço nem jantar para os guardas que estão de plantão em suas escalas desde o dia 1° de janeiro de 2024.

Há exatos 54 dias, desde que encerrou a vigência do contrato com a empresa responsável pelo fornecimento, quem é escalado para trabalhar tem que tirar do bolso e pagar a própria comida. Quando buscam esclarecimentos sobre a situação, os GCMs recebem como resposta que "não há previsão" para resolver o problema.

No orçamento do município referente a 2024 o setor de segurança tem mais de R$ 2 milhões para custear despesas como alimentação, manutenção e apoio à guarda municipal. Com mostra a imagem da Lei Orçamentária Anual (LOA) publicada no Diário Oficial do Município n° 627 na data de 26 de dezembro de 2023.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias