Sexta, 04 de Abril de 2025
22°C 29°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Dr Ricardo deixa Hospital Regional de Itapecuru Mirim para disputar prefeitura nas eleições 2024

Pré-candidato será substituído pelo médico Dr Emílio Gundes que liderou o combate à pandemia no município

Redação
Por: Redação Fonte: Da Redação
06/03/2024 às 04h26 Atualizada em 06/03/2024 às 08h13
Dr Ricardo deixa Hospital Regional de Itapecuru Mirim para disputar prefeitura nas eleições 2024
Dr Ricardo Lages (dir) e Dr Emílio Gundes (esq) em evento de trabalho na cidade de Itapecuru Mirim. Foto: Representação redes sociais

O Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru Mirim, terá mudança ainda esta semana, sai Dr Ricardo Lages e entra Dr Emílio Gundes na direção clínica da unidade.

Em conversa com a equipe do site itapecurunoticias.com Dr Ricardo anunciou a sua pré-candidatura a prefeito nas eleições de 2024 em Itapecuru Mirim e lembrou que a Lei eleitoral em vigor o obriga a se desincompatibilizar do serviço público. Ele exerce o cargo de diretor clínico do HRAMF há exatos três anos.

Nas pesquisas de opinião e consultas populares pela cidade Dr Ricardo vem liderando a cena política local e com a proximidade do período de campanha os apoios crescem de todos os lados, vindos dos mais variados segmentos.

Quem assume ainda nesta semana a direção clínica do Adélia Matos é o médico itapecuruense Dr Emílio Gundes, que tem serviços prestados à comunidade reconhecidos principalmente durante a pandemia de COVID-19. Além de médico, Dr Emílio também é enfermeiro e liderou o combate à pandemia na gestão do ex-prefeito Miguel Lauand em 2020.

No período mais crítico da COVID-19 a equipe coordenada por Dr Emílio mostrou competência ao extremo reduzindo o número de mortes para apenas 1 óbito pela doença nos últimos seis meses da gestão Miguel Lauand com a abertura da enfermaria de campanha para atendimento a pacientes infectados com o vírus e a busca ativa realizada na sede e zona rural do município.

Porém, a notoriedade do trabalho de Emílio Gundes veio quando sua avó de 87 anos foi infectada pelo coronavirus e passou pela doença sem maiores complicações depois de ter seguido o tratamento aplicado pelo neto médico. Para reler a matéria sobre este caso CLIQUE AQUI.

Ao contrário do que se esperava em 2021, depois de todo este esforço e resultados positivos à frente do combate e enfrentamento à COVID-19 em Itapecuru Mirim, ao assumir o município como novo prefeito Benedito Coroba tratou de demitir sumariamente o médico e acabar com sua equipe. Esta ação inconsequente resultou no aumento imediato do número de mortes por COVID-19 logo no primeiro ano de sua gestão, chegando a multiplicar por três os registros de óbito. Reveja os dados oficiais da prefeitura comparados com a gestão anterior, CLIQUE AQUI.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias