O prefeito de Itapecuru Mirim, Benedito Coroba, publicou vídeo nas redes sociais do município anunciando que acionará na justiça a Equatorial, empresa concessionária de energia elétrica do Maranhão, por serviços de qualidade duvidosa no município.
Curioso é que em três anos de mandato, Coroba jamais realizou audiência pública para ouvir as comunidades sobre a qualidade dos serviços prestados por sua gestão na zona rural. Os moradores têm gravado vídeos mostrando as condições precárias dss estradas, prédios escolares, pontes e postos de saúde em áreas quilombolas.
Recentemente no povoado Pequi a população teve que gravar vídeo mostrando que a estrada está intrafegável e mandaram recado para o prefeito. "Nós não temos prefeito", dizem eles indignados. Acompanhe o vídeo a seguir publicado em grupos de aplicativos de mensagens da cidade.
Ver essa foto no Instagram
Os quilombolas se perguntam, "e se as comunidades remanescentes de quilombos acionasse a gestão Coroba na justiça por não ter aplicado adequadamente recursos nas estradas vicinais que dão acesso a suas localidades?
Na comunidade Mata do Ipiranga país de alunos tiveram que acionar o Ministério Público porque seus filhos nunca tiveram aulas desde o início do ano de 2024. No povoado Dois Mil moradores gravaram vídeo mostrando a qualidade do serviço de recuperação da ponte na estrada de acesso. Na localidade Franciliza as tábuas colocadas na obra de reforma da ponte ficaram soltas, em Jacuíba o ônibus escolar está há mais de 15 dias sem poder passar para buscar os estudantes. Na região do Tingidor em mais de 5 comunidade o transporte escolar não leva alunos por falta de infraestrutura nas estradas.
Nos últimos 3 anos de mandato Coroba abandonou a zona rural, em 8 de janeiro deste ano (2024) homologou contrato no valor de R$ 14 milhões para recuperar estradas vicinais e nada mudou.
De repente, em pleno ano eleitoral e o último de sua gestão, o prefeito Benedito Coroba lembrou do povo que esqueceu e abandonou durante todo seu governo. Na última semana decidiu realizar audiência pública para "ouvir" a zona rural e, milagrosamente, anunciar que acionará a empresa Equatorial na justiça pelos serviços inadequados.
Mas será o Benedito?!
Mín. 22° Máx. 40°