Nos bastidores da política em Itapecuru Mirim a "chapa" já começa a esquentar literalmente. Os pré-candidatos a prefeito subiram o tom na última semana, ao que tudo indica as mágoas estão vindo à tona antes do previsto.
Em mais um evento na zona rural o prefeito Benedito Coroba "escatitou" o ex-prefeito Júnior Marreca e o deputado federal Marreca Filho.
Na comunidade Boa Vista, em pleno ato de entrega de uma reforma realizada na escola Américo Nunes Belfort, Coroba "sentou a marreta" nos Marrecas lembrando que Júnior Marreca foi prefeito por oito anos, deputado federal por quatro anos e não resolveu os problemas da cidade.
Lembrou que Marreca Filho está no mandato de deputado federal há seis anos e, segundo o prefeito, "cadê um tijolo que foi botado aqui? Apresente o tijolo que foi botado aqui. Eu quero ver o tijolo que foi botado aqui", disparou Coroba.
Não demorou muito para a turma de apoiadores dos Marrecas responder, editaram um vídeo com a fala do prefeito agradecendo as emendas de Marreca Filho destinadas ao município e "sapecaram" nos grupos de aplicativos de mensagens da cidade. Virou um reboliço só, tá danado!
Parece que a tal da "aliança política" entre Coroba e os Marrecas, anunciada com muita festa e celebrada no conjunto Milton Amorim não vingou.
O prefeito atira de um lado, os Marrecas atiram do outro mirando uns aos outros mutuamente em busca de votos. É um puxa-encolhe daqueles.
Enquanto isso outro pré-candidato, Dr Ricardo, segue no seu caminho da paz. O médico não entra em treta de jeito nenhum, continua fazendo o trabalho que vem realizando nos últimos quatro anos e do mesmo jeitinho, caladinho, na dele, de boa, sem muito estardalhaço.
Com o reforço do tenente (hoje capitão) Welton Martins, Ricardo tem crescido numa constante. Isto é o que apontam as pesquisas de opinião registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e nas conversas entre os mais variados segmentos da sociedade Itapecuruense.
Os eleitores comentam pelos quatro cantos da cidade que os ataques na verdade não passam de uma briga pelo poder, tendo em vista que tanto Marreca quanto Coroba já passaram pela prefeitura e não resolveram problemas cruciais para a população como a falta de água, infraestrutura nos bairros e o atendimento de qualidade nas unidades básicas de saúde.
Muitos eleitores chegam a apoiar a atitude de Dr Ricardo em se manter afastado destes ataques, outros mais elogiam a forma simples do médico em ouvir pacientemente cada cidadão onde quer que ele chegue.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!
Mín. 22° Máx. 33°