Depois de 3 anos e 6 meses sem mostrar preocupação com a saúde do município, o prefeito Benedito Coroba decidiu fazer (ao menos em partes) o que a população vinha reivindicando desde o começo da gestão.
No início desta semana a prefeitura de Itapecuru Mirim anunciou a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Felipe Lauand, no bairro Mangal Escuro, motivo de manifestações da comunidade pela conclusão da obra iniciada em janeiro de 2021.
Os moradores chegaram a obstruir a rua da UBS cobrando o asfalto prometido pelo prefeito e que até a conclusão desta matéria não havia chegado. A rádio 90 FM entrevistou alguns dos manifestantes e a indignação ficou mais evidente ainda, veja a seguir vídeo publicado no perfil do Instagram.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a placa obrigatória por Lei com informações sobre a obra, a previsão era de quase R$ 300 mil investidos na reforma. Exatos R$ 229.400,00 (Duzentos e vinte e nove mil e quatrocentos reais).
A corrida de Coroba para mostrar à população obras de reinauguração começou depois que ficou claro o rompimento político de uma aliança anunciada por ele com o ex-prefeito Júnior Marreca.
Nos bastidores é dito que Coroba se sentiu traído pelo ex-prefeito num acordo para as eleições deste ano de 2024, o atual gestor chegou a afirmar que nunca recebeu apoio de deputado federal para administrar o município. Citou que Júnior Marreca foi deputado quatro anos, prefeito oito anos, seus filhos, Marreca Filho, já está no segundo mandato de deputado estadual e perguntou "cadê o tijolo que foi colocado aqui por eles? Mostrem o tijolo!", disparou Coroba.
A partir do próximo dia 6 de junho Coroba não poderá mais participar de solenidades de entrega de obras e serviços, assim determina a Lei Eleitoral em vigor.
Mín. 22° Máx. 40°