O espaço BB Show, no bairro Piçarra, ficou pequeno para a multidão que se acotovelava atenta na chegada de Dr Ricardo Lages e Tenente Welton Martins à convenção da Vitória realizada no último sábado (27) em Itapecuru Mirim.
A família Itapecuruense fez questão de mostrar a cara nos mais variados tons de azul em apoio aos dois jovens que nos últimos quatro anos têm percorrido os quatro cantos da cidade testemunhando de perto os problemas pelos quais passa a população.
O reconhecimento veio no ato preparado para ser simples, mas que tomou inesperadamente uma proporção gigantesca, majestosa, com a presença da população vinda do centro, dos bairros e de toda a zona rural. A mais completa adesão maciça do povo de toda a Itapecuru Mirim.
Com a presença do deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), líder do governo Carlos Brandão na Assembléia Legislativa do Maranhão; do secretário executivo do Ministério do Esporte, Diego Galdino, representando o ministro André Fufuca, que enviou mensagem exibida no telão por se encontrar em Paris, França, acompanhando a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos; assim como outra mensagem do deputado federal Pedro Lucas Fernandes, presidente estadual do partido União Brasil; do diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN), Diego Rolim; ex-prefeitos, ex-presidentes da câmara de vereadores de Itapecuru Mirim, lideranças comunitárias e presidentes de associações a convenção foi um marco na história política.
A convenção homologa os nomes de Dr Ricardo e Tenente Welton como candidatos a prefeito e vice, mais 60 candidatos a vereadores para as eleições deste ano na chapa composta pelos partidos Progressistas, União Brasil, PSDB, Avante e Cidadania.
Toda a expressão cultural esteve no palco mostrando o apreço, carinho e amor por aquilo que genuinamente é de Itapecuru Mirim.
O Bumba Boi Mocidade Alegre, que leva o nome da cidade em suas apresentações por todo o estado figurando na elite do folclore maranhense, deu um verdadeiro show de brilho, cores e dança para comprovar que a cultura Itapecuruense está viva, quer e merece respeito.
O Cacuriá de Santa Rosa dos Pretos confirmou a hegemonia das comunidades quilombolas e sua importância na formação da sociedade itapecuruense, levando ao evento um exemplo de que com valorização ampliamos os direitos universais da população.
Itapecuru Mirim é a segunda cidade com o maior número de comunidades negras remanescentes quilombolas do Maranhão, reconhecidas pela Fundação Palmares.
Os partidos têm até o próximo dia 15 de agosto para enviarem aos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) e efetivarem os registros de candidaturas.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 22° Máx. 38°