O Governo Federal anunciou uma série de investimentos em todo o país como parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), entre retomada demoras paralisadas, construção e ampliação. Em Itapecuru Mirim serão 11 delas.
De quadras poliesportivas, passando por escolas de educação infantil, escolas de tempo integral a ampliação das instalações do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus Itapecuru Mirim.
A gestão Coroba tem feito de tudo, desde seu início em 1° de janeiro de 2021, para enganar a população informando com muita propaganda que algumas destas obras são suas. Exemplo disto é a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mercado que foi anunciada com a "inauguração" da pedra fundamental da obra.
O problema é que o espaço indicado complaca e tudo para a construção da obra não pertence à prefeitura e nenhum projeto de desapropriação, compra ou permuta do terreno passou pela câmara de vereadores, já que se trata de um imóvel particular, pertencente à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA).
Ao que tudo indica a gestão do promotor público aposentado Benedito Coroba tentou, mais uma vez, enganar a população dando a entender que ali será construída pela prefeitura uma UBS, quando na verdade o site do programa Novo PAC informa que se trata de obra do Governo Federal.
Outro exemplo da tentativa de ludibriar a sociedade às vésperas das eleições deste ano é que a gestão Coroba anunciou a construção de uma central de regulação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) como se fosse obra do município, omitindo que é investimento do Governo Federal, através de projeto do governo do estado do Maranhão. A pedra fundamental é só a pedra mesmo, nem identificação existe no espaço ao lado da rodoviária municipal, como comprova a imagem a seguir.
Veja a seguir a lista que pode ser acessada por qualquer internauta com a descrição das obras do Novo PAC em Itapecuru Mirim.
Mín. 22° Máx. 39°