Quinta, 03 de Abril de 2025
22°C 30°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Agora lascou. CAEMA vai racionar água no município de Itapecuru Mirim a partir de segunda (11)

Inacreditável que a cidade é cortada pelo maior rio genuinamente maranhense responsável pelo abastecimento da capital São Luís

Redação
Por: Redação Fonte: Da Redação
09/11/2024 às 10h23 Atualizada em 09/11/2024 às 23h22
Agora lascou. CAEMA vai racionar água no município de Itapecuru Mirim a partir de segunda (11)
Imagem: Reprodução redes sociais

A Companhia de Saneamento Básico do Maranhão (CAEMA), unidade de negócios de Itapecuru Mirim, decidiu inovar e está criando polêmica.

A partir da próxima segunda-feira (11) o abastecimento de água no município passará a ser racionado. Para a maioria dos moradores, aquilo que já era ruim passará a ser pior.

De acordo com um comunicado divulgado pela unidade de negócios da CAEMA em Itapecuru Mirim, a cidade será dividida em setores.

O setor 1 abrange Centro, Roseana Sarney, Miquilina, Rodoviária, Galeria, Torre (parte 1), Malvinas, Aviação, Mangal Escuro e Lago Encantado. O setor 2 compreende os bairros D.E.R, Tabuleirão, Torre (parte 2), Isabel Mendes e Campo Verde.

Segundo o comunicado, a medida "visa minimizar os impactos no fornecimento, além de atender à demanda e forma mais equilibrada". No cronograma consta abastecimento em dias alternados, no setor X às segundas, quartas e sexta; enquanto no setor Y sendo às terças, quintas e sábados. No domingo, pelo visto, todo mundo sujo geral. Ninguém banha, lava roupa, faz suas necessidades ou se asseia. A boa notícia é que o período de chuva se aproxima.

Pior do que tá não fica?

Outro problema é que com o abastecimento diário existem lugares onde a água não chega há mais de 15 dias, é o caso dos bairros Torre e Roseana Sarney. Esta nova estratégia da unidade de negócios de Itapecuru Mirim resolveu tornar isto oficial a partir da próxima semana, onde não tinha água de segunda a segunda continuará sem.

Se no Roseana Sarney não chegava água às terças, quintas e sábados agora com o sistema de fornecimento alternado também não chegará às segundas, quartas e sextas. Muito menos no domingo, que ficou fora no exemplo do cronograma.

Veja a seguir o comunicado divulgado pela empresa informando a mudança.

Promessa não cumprida 

Na campanha de 2020 o então candidato a prefeito Benedito Coroba, promotor público aposentado, informou à população do alto dos palanques que o problema da água em Itapecuru Mirim é um problema do prefeito e que ele já tinha o diagnóstico para a solução.

Quatro anos se passaram e tudo continua como antes, mesmo tendo realizado licitação milionária no valor de R$ 8 milhões para perfuração de poços artesianos centro, bairros e zona rural continuam reclamando da falta de água. Uma promessa que não foi cumprida até a publicação desta matéria.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por itapecurunoticias (@itapecurunoticias)

 

Mas será o Benedito?!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Amaral Há 5 meses São LuísTinham que raciocinar em Bacabeira-MA também, que o que minha vizinha gasta de água... Fico triste em vê tanto desperdício de água. Parece uma cachoeira durante o dia de tanta água escorrendo
Walter Há 5 meses Itapecuru Mirim maA caema é do governo estadual,acho que vários prefeitos já pediram uma melhorada pra o sistema de abastecimento de água de Itapecuru, agora se o governo não se interessa em resolver o problema aí fica difícil.
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias