O tricampeão mundial de surf, Gabriel Medina, anunciou a chegada ao Maranhão em suas redes sociais ontem, sexta-feira (15).
De acordo com informações ele veio ao município de Arari, onde acontece a 23ª edição do Surf na Pororoca, Expedição Comemorativa. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Surf na Pororoca (ABRASPO), iniciou na última quinta-feira (14) e vai até domingo (17).
Curtindo férias das competições internacionais, Medina cumpre compromissos contratuais e registra imagens para produção de peça publicitária de patrocinadores.
Unindo o útil ao agradável, aproveitou para encarar as águas do rio Mearim e conhecer a Pororoca.
"É incrível, minha primeira vez aqui na Pororoca. Foi uma experiência que eu vou levar pro resto da vida, já vi vários amigos vindo aqui, falaram bastante. Então esta foi uma experiência boa pra mim." Declarou ele à imprensa.
A pororoca é um fenômeno que ocorre quando as águas de um rio encontram as correntes do oceano, o que provoca ondas. No Brasil esse fenômeno ocorre na foz do rio Amazonas, litoral do Estado do Pará, extremo norte do país, e no rio Mearim, Estado do Maranhão.
O encontro das águas promove um verdadeiro espetáculo, provoca também um rasto de destruição nas margens dos rios, retirando muitas árvores, algumas dela de grande porte.
Mín. 22° Máx. 40°