Os clientes de operadoras de telefonia celular estão sendo pegos de surpresa no município de Itapecuru Mirim por estelionatários do mundo digital.
Criminosos clonam números de celular e se passam por pessoas próximas ou do convívio diário de titulares das linhas telefônicas para práticas golpes. O mais comum é pedir transferências em dinheiro via chave Pix.
No início desta semana uma das vítimas relatou que recebeu mensagem via aplicativo de mensagens Whatsapp do número de uma pessoa de sua confiança pedindo que efetuasse a transferência de R$ 1.400,00 numa determinada chave Pix.
Após concluir a transação bancária a vítima entrou em contato com o verdadeiro titular da linha telefônica e descobriu que havia caído em um golpe.
Outras pessoas relatam terem sido enganadas da mesma maneira em Itapecuru Mirim, a Polícia Civil já foi acionada através da 2ª Delegacia Regional, sediada no município, que tem à frente o delegado regional Samuel Morita.
Os clientes e usuários de aplicativos de mensagens em seus celulares precisam ficar atentos e só realizar movimentação financeira depois de confirmar com quem vai receber.
Mín. 22° Máx. 40°