O Maranhão foi inserido no programa Internet Brasil em março de 2024. Até o final deste ano, o Ministério das Comunicações pretende entregar mais de 51.000 chips para alunos de 118 escolas da rede estadual de educação do Maranhão, em 75 municípios do estado. Ao todo, o Ministério das Comunicações vai distribuir, até o fim de 2024, um total 155.000 chips para alunos das redes públicas de ensino (estaduais e municipais) de diversos estados brasileiros.
O programa tem como objetivo a promoção do acesso gratuito à internet, em banda larga móvel, para alunos do ensino médio, inscritos no CadÚnico e matriculados na rede pública de ensino. Os chips são voltados para finalidades pedagógicas, permitindo que os alunos acessem recursos educacionais digitais em suas casas. A ação visa contribuir para ampliação da inclusão digital desses alunos e de suas famílias.
Nesta semana as escolas da rede estadual de ensino de Itapecuru Mirim continuam a entrega dos Chips aos alunos que preenchem os requisitos exigidos.
Serão beneficiados estudantes dos centros de ensino Wady Fiquene (CAIC), Newton Neves e anexos, além do Centro Educa Mais Ayrton Senna.
Mín. 22° Máx. 39°