A vida de familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um mar de emoções. A rotina da família volta-se para ações que possam garantir a qualidade de vida da pessoa autista.
Assim, a busca pelo conhecimento e terapias multidisciplinares para o autista evidenciam dias de muita correria e aprendizado. Você faz ideia do impacto do diagnóstico no dia a dia dessas famílias? A autora menciona situações bem delicadas, comportamentos diferenciados do filho que foram surgindo e ainda desafios como seletividade alimentar e a chegada da adolescência.
Tereza Cristina Santos traz nessa obra um pouco de si e do que vivenciou com outras pessoas, abordando, assim, experiências da caminhada, aprendizagens conquistadas e também sentimentos maternos profundos, que vão da dor do preconceito ao choro convertido em alegria e esperança.
O livro apresenta reflexões, historinhas do cotidiano e poemas abordando emoções em meio às lutas de familiares de pessoas autistas. Um excelente convite à leitura!
Para adquirir o livro CLIQUE AQUI.
Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes (AICLA)
Tereza Cristina Santos membro da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes (AICLA), ocupada a cadeira de número 4 que tem como patrono o jornalista Coelho Neto.
É autora de Comigo é tudo azul-de uma prisão à paixão(2020), tendo como organizador o poeta Raimundo Nonato Lopes Júnior e Autismo-Sutilezas no Brincar(2021), de publicação independente. Coautora de Antologias .Autora de Autismo em Cordel-autismo e escola, vamos falar agora?(2022), Editora ABarros. Coautora Pais de Autistas, Editora Literare(2022).Autora de Autismo em Cordel-Autismo e Brincar, você pode me ensinar? (2023) Editora A Barros.Coautora Storytelling Vidas Reais-vol.1 coordenado por Nena Fonseca (2023).Membro fundadora da Academia de Ciências e Belas Artes (2023). Conselheira da Diretoria de Educação do Conselho das Mulheres Cristãs do Brasil-CMCbr-MA na função de Coordenadora do Núcleo de Apoio ao Autista e seus Familiares(NAAF). Participante do Coletivo de Escritores Maranhenses e Canto do Cordel.Empossada na AICLA no ano 2023 ocupando a cadeira de .04 Patrono Coelho Neto.Ama escrever porque considera a escrita conforto e possibilidade de compartilhamento de saberes.
*Biografia e foto: Site da AICLA
____________________________________
CLIQUE AQUI para se inscrever em nosso canal no whatsapp e fique atualizado de tudo que acontece em Itapecuru Mirim e região.
_________________________________
Mín. 22° Máx. 34°