A Equipe da Polícia Civil investigava um crime de roubo ocorrido no Povoado Entroncamento, zona rural do município de Itapecuru Mirim, onde o caminhão da empresa Ceará Frango fora abordado por criminosos armados no último domingo (12).
Para ouvir uma das pessoas que estavam dentro do caminhão da empresa no momento do assalto, os policias foram até a casa do funcionário de iniciais W.D.S.F, conhecido como Wesly, no bairro da Torre.
Ao chegarem na residência de Wesly notaram que este, percebendo a presença da polícia, rapidamente arremessou seu aparelho celular na parede e correu para o fundo da casa. Para a equipe esta atitude levantou suspeita de que estaria destruindo o acesso a provas no equipamento de telefonia móvel e escondendo algo ilícito.
Já dentro do prédio os policiais encontraram duas armas de fogo carregadas com munição sem a devida autorização para porte e posse exigidas por lei. As suspeitas da polícia era de que Wesly poderia ter envolvimento no roubo, já que no momento da ação ele teria insistido muito que o motorista parasse e o deixasse urinar. Justamente nesta parada não programada aconteceu o crime.
A 2ª Delegacia de Polícia Civil do MA já vinha investigando o suspeita há algum tempo por envolvimento com facções criminosas na região do Entroncamento. De acordo com a equipe do delegado regional Samuel Morita, as investigações apontam que Wesly é membro da mesma facção que teria praticado o roubo do caminhão naquela localidade.
Mesmo resistindo à prisão em flagrante, o acusado foi conduzido ao DP para todos os procedimentos necessários e responderá inicialmente pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A operação aconteceu na última sexta-feira (17).