Situação começa a complicar para o grupo do ex-prefeito de Itapecuru Mirim, Benedito Coroba.
Afastados do poder depois da derrota nas últimas eleições municipais ano passado (2024), correligionários e apoiadores começaram a espalhar notícias falsas usando grupos de aplicativos de mensagens da cidade.
Esta prática não é novidade para os membros do grupo, ainda na campanha eleitoral de 2020 espalharam um vídeo com asfalto sendo arrancado aos tampões no município de Zé Doca como se fosse o asfalto que estava sendo aplicado em ruas do povoado Entroncamento, zona rural de Itapecuru Mirim, simplesmente porque a obras fora realizada com emendas do deputado estadual Wendell Lages, irmão do médico Ricardo Lages, adversário de Coroba naquela eleição.
Publicidade
No início desta semana começou a bater o desespero na turma do ex-prefeito, que tratou de espalhar outra notícia falsa na série de mentiras dignas de uma super produção da Netflix ou mesmo de qualquer estúdio de cinema em Hollywood.
De maneira irresponsável, apoiadores que tinham cargos no alto escalão do governo Coroba começaram a espalhar que o ex-prefeito vai assumir novamente, até o final deste mês agora, a prefeitura de Itapecuru Mirim. Que o ex-prefeito já tinha ganho em duas instâncias na Justiça Eleitoral decisão favorável no processo que acionou o atual prefeito Filipe Marreca (PRD) por compra de votos nas eleições de 2024.
Acontece que a Justiça Eleitoral de Itapecuru Mirim (1ª instância), que tem como titular a juíza Drª Jaqueline Cunha, ainda não apresentou sentença sobre o processo. Não há qualquer decisão final, a ação não consta como transitado em julgado. Ou seja, ainda nem saiu da primeira, então não pode ter recebido decisão favorável na segunda instância.
Publicidade
O que há é um despacho da juíza enviado ao Ministério Público para que este se manifeste nos autos no prazo de dez dias. O prazo se encerra no dia 24 de março, próxima segunda-feira.
Portanto, nem o Ministério Público Eleitoral da primeira instância se manifestou ainda. Como então o ex-prefeito poderia já ter decisão favorável em duas instâncias? Não tem cabimento algum, nem verdade no que o grupo de Coroba espalha na cidade. Mas qual o objetivo disso tudo?
Já é sabido o que os escolhidos da gestão anterior pretendem, querem criar alvoroço na cidade, manter acesa a chama da esperança na volta ao poder. Querem que o povo se sinta inseguro quanto ao andamento na prestação de serviços públicos à população, por causa de uma instabilidade política que não existe.
Publicidade
Nos grupos de aplicativos de mensagens da cidade, sete aloprados que eram beneficiados da gestão Coroba teimam em espalhar esta informação falsa e mentiras sobre a volta de Coroba à prefeitura de Itapecuru Mirim.
Este grupo passou a ser chamado de "os sete bezerrinhos desmamados", uma alusão aos sete anões do conto de fadas da Branca de Neve e pelo fatos dos sete terem sido demitidos ou perderem "a mamata" com a saída de Coroba da prefeitura.
Mas será o Benedito!?
Publicidade