Uma situação começa a fugir do controle em Itapecuru Mirim, "a realização de festas e eventos na cidade está 'a Deus dará', ninguém toma uma atitude ", reclamam os profissionais do setor.
Um grupo de produtores culturais e de eventos procurou a redação do site itapecurunoticias.com para denunciar o caos no qual se encontra o setor no município.
Segundo a reclamação, a Secretaria Municipal de Cultura de Itapecuru Mirim perdeu o controle sobre os agendamentos de festas na cidade. "Ninguém toma uma atitude, ninguém respeita a Lei que existe pra organizar os eventos", disparam.
"Para quem depende das festas na cidade fica difícil, tem festa em ponta de rua, beira de calçada, festa pequena, festa grande, festa em cima da hora", denunciam eles a nossa redação.
De acordo com o grupo de produtores, as exigências para a realização de eventos não estão sendo obedecidas faz um bom tempo e não há fiscalização da secretaria de cultura local.
Desde a aprovação da Lei n° ???/?? há um número limite da eventos em um só período, para que todos possam trabalha de forma igual ou o mais justo possível.
Informações são que ainda esta semana, no mais tardar início da próxima, um grupo de promotores e promotores de eventos irá acionar o Ministério Público em busca de providência imediatas.
A ideia é saber do secretário de Cultura, Rafael Borges, o que está acontecendo e por qual motivo se instalou um estado de "liberou geral" no setor de festas da secretaria.
Além disso, saber o porquê estão sendo ignoradas a licenças dos Bombeiros, Polícia Civil, Segurança Particular e infraestrutura das instalações onde são realizados os eventos.
O período de Páscoa foi o exemplo maior e mais recente de tudo que está sendo tratado nesta matéria, lembram eles.